Brasil e Espanha decidem a Copa das Confederações; Itália fica em terceiro

O Brasil não é favorito, mas a torcida pode mudar esta condição hoje

  • Brasil e Espanha jogam a partir das 19h, no Maracanã, na grande final da Copa das Confederações. A seleção volta a disputar uma final no estádio depois de 24 anos – a última vez foi na Copa América de 1989, quando o Brasil derrotou o Uruguai.
  • Na Copa do Mundo de 1950, Brasil e Espanha também se enfrentaram no Maracanã, durante a Copa do Mundo daquele ano. E a seleção brasileira venceu por 6 a 1, na maior goleada entre todos os oito jogos já realizados entre os dois times.
  • Para a final deste domingo, o Brasil jogará com força máxima. Na Espanha, Fabregas volta ao time e o artilheiro Torres deverá compor o ataque, desbancando definitivamente Soldado.
  • A decisão entre as duas seleções é um dos jogos mais aguardados dos últimos tempos. A Espanha, de Xavi, venceu as duas últimas edições da Eurocopa e é a atual campeã do mundo. Já o Brasil, de Thiago Silva, busca sua reafirmação e defende o título conquistado em 2009, na África do Sul.
  • Nossos enviados especiais Alex Silva, Almir Leite, Fernando Faro, Jamil Chade, José Patrício, Mateus Silva Alves, Nilton Fukuda e Robson Morelli, além dos repórteres da sucursal do Estadão no Rio Fábio Motta, Leonardo Maia, Silvio Barsetti, Tiago Rogero e Wilton Júnior, trazem todas as informações deste grande jogo.
  • Fora do Maracanã, a tarde mais uma vez é de protestos. A Polícia Militar antecipou o horário de fechamento das ruas próximas ao estádio para evitar o avanço de 5 mil manifestantes. Acompanhamos tudo o que acontece pelas ruas da cidade e em outras capitais através do blog Estadão Urgente.
  • Em Salvador, Uruguai e Itália empataram em 2 a 2 no tempo normal e fizeram uma prorrogação sem gols. Nos pênaltis, os europeus levaram a melhor e venceram por 3 a 2. De lá, nosso enviado especial Paulo Favero, com a colaboração de Vitor Villar, traz os últimos detalhes sobre a partida.
Veja mais: AO VIVO – Brasil e Espanha decidem a Copa das Confederações; Itália fica em terceiro - Bate-Pronto - Estadao.com.br

Comentários